Foto: Samuel Marques (PMSM/Divulgação)
Como mais uma etapa para a preparação do retorno do Carnaval de Rua em Santa Maria, uma reunião ocorreu, na tarde da última quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores, para a apresentação do diagnóstico das sete escolas de samba.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O relatório com a situação documental e da estrutura física foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. No levantamento, constam, ainda, as principais demandas das agremiações e iniciativas para a retomada da festa popular, que não ocorre há 10 anos na cidade.
O prefeito Rodrigo Decimo (PSDB), que visitou todas as escolas, esteve presente na reunião, bem como o presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Realização do Carnaval de Santa Maria, Sergio Cechin (Progressistas) e os vereadores Luiz Fernando Lemos (PDT) e Marcelo Bisogno (União Brasil), além de representantes das agremiações e da Associação pela Aliança do Samba.
– Aprendemos com o que foi bom, e vamos avançar. O Carnaval é resultado de um trabalho do ano inteiro e a prefeitura está ao lado das escolas. Juntos, vamos fazer, nos próximos anos, uma festa de rua que Santa Maria merece – afirmou Decimo, que estava acompanhado da secretária adjunta de Cultura, Marília Chartune.